GESTÃO ESTRATÉGICA

 

OBJETIVO

Atualmente as empresas necessitam de um planejamento estratégico de alto nível, e para isso é preciso contar com uma gestão de qualidade. Através do ensino a distância você pode aprofundar seus conhecimentos em Gestão Estratégica, abrindo novos horizontes profissionais e ampliando a sua visão estratégica na área corporativa, no marketing, na gestão de conhecimento e no setor de produção. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Carga Horária: 81 horas

 

Conteúdo:

Estratégia Competitiva

:: Ampliando a visão sobre a estratégia competitiva
:: Análise do ambiente interno
:: Análise do ambiente externo
:: Estratégia competitiva e posicionamento
:: Estratégia de fusões e aquisições
:: Governança corporativa
:: Estratégia internacional
:: O controle da execução da estratégia
:: A estrutura para a estratégia
:: Estratégia para o empreendedorismo
:: Liderança na condução da estratégia
:: Alianças estratégicas e estratégia cooperativa

Estratégia de Marketing

:: Fundamentos e práticas de marketing estratégico
:: Segmentação e posicionamento de mercado
:: Ambiente e processo do planejamento estratégico
:: Objetivos e modelos estratégicos
:: Implementação e controles marketing

Estratégia de Gestão de Pessoas

:: RH estratégico
:: Conceitos de competências
:: Gestão por competências
:: Mapeamento de competências
:: Visão estratégica dos processos de RH

Estratégia de Gestão da Produção e Operações

:: Gestão da Produção
:: Redes e Sistemas de Produção
:: Localização, Arranjo Físico e Estoques
:: Planejamento e Gestão da Produção
:: Administração Estratégica da Produção

 

Duração:

O curso de Gestão Estratégica tem carga horária de 81 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Anderson Mota
- Especialista em Análise Financeira e de Investimentos pelo ICES-GPGA;
- Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG;
- Consultor de empresas, professor e orientador nos programas de MBA e In Company do IBMEC, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas, tendo atuado no Brasil e no exterior.

Márcio Roberto Camarotto
- Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
- Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;
- Especialista em Didática do Ensino Superior;
- Graduado em Administração de Empresas.

Marcos Baptista Lopes Dalmau
- Doutor na área de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
- Mestre na área de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
- Graduado em Administração pela UFSC.

Cícero Fernandes Marques
- Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
- Especialista em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);
- Especialista em Processamento de Dados pelas Faculdades SPEI;
- Graduado em Administração pela Fadeps.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

GESTÃO ESTRATÉGICA

R$259,00
GESTÃO ESTRATÉGICA R$259,00

GESTÃO ESTRATÉGICA

 

OBJETIVO

Atualmente as empresas necessitam de um planejamento estratégico de alto nível, e para isso é preciso contar com uma gestão de qualidade. Através do ensino a distância você pode aprofundar seus conhecimentos em Gestão Estratégica, abrindo novos horizontes profissionais e ampliando a sua visão estratégica na área corporativa, no marketing, na gestão de conhecimento e no setor de produção. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Carga Horária: 81 horas

 

Conteúdo:

Estratégia Competitiva

:: Ampliando a visão sobre a estratégia competitiva
:: Análise do ambiente interno
:: Análise do ambiente externo
:: Estratégia competitiva e posicionamento
:: Estratégia de fusões e aquisições
:: Governança corporativa
:: Estratégia internacional
:: O controle da execução da estratégia
:: A estrutura para a estratégia
:: Estratégia para o empreendedorismo
:: Liderança na condução da estratégia
:: Alianças estratégicas e estratégia cooperativa

Estratégia de Marketing

:: Fundamentos e práticas de marketing estratégico
:: Segmentação e posicionamento de mercado
:: Ambiente e processo do planejamento estratégico
:: Objetivos e modelos estratégicos
:: Implementação e controles marketing

Estratégia de Gestão de Pessoas

:: RH estratégico
:: Conceitos de competências
:: Gestão por competências
:: Mapeamento de competências
:: Visão estratégica dos processos de RH

Estratégia de Gestão da Produção e Operações

:: Gestão da Produção
:: Redes e Sistemas de Produção
:: Localização, Arranjo Físico e Estoques
:: Planejamento e Gestão da Produção
:: Administração Estratégica da Produção

 

Duração:

O curso de Gestão Estratégica tem carga horária de 81 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Anderson Mota
- Especialista em Análise Financeira e de Investimentos pelo ICES-GPGA;
- Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-MG;
- Consultor de empresas, professor e orientador nos programas de MBA e In Company do IBMEC, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas, tendo atuado no Brasil e no exterior.

Márcio Roberto Camarotto
- Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
- Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;
- Especialista em Didática do Ensino Superior;
- Graduado em Administração de Empresas.

Marcos Baptista Lopes Dalmau
- Doutor na área de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
- Mestre na área de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
- Graduado em Administração pela UFSC.

Cícero Fernandes Marques
- Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
- Especialista em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);
- Especialista em Processamento de Dados pelas Faculdades SPEI;
- Graduado em Administração pela Fadeps.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.