GESTÃO DE ATACADO E VAREJO

 

OBJETIVO

No comércio, um profissional deve compreender como são elaboradas as estratégias de atuação para atender tanto o atacado quanto o varejo. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Gestão de Atacado e Varejo, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender o comportamento do consumidor e desenvolver idéias de marketing de vendas, através da abordagem de temas como a gestão de operações, os sistemas de informação, o ambiente competitivo, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

:: Fundamentos e formatos do atacado e varejo                        
:: Ambiente competitivo e análise de mercados comerciais                        
:: Comportamento do cliente e do consumidor                        
:: Sistemas de informação e pesquisa                        
:: Gestão de operações e preços aplicados a empresas comerciais                        
:: Marketing e vendas no atacado e varejo                        
:: Localização, apresentação da loja e merchandising                        
:: Gestão de pessoas no atacado e varejo                        
:: Gestão de marcas no atacado e varejo                        
:: Estratégias varejistas e atacadistas  

 

Duração:

O curso de Gestão de Atacado e Varejo tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Márcio Roberto Camarotto            
Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie.
Especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

GESTÃO DE ATACADO E VAREJO

R$109,00
GESTÃO DE ATACADO E VAREJO R$109,00

GESTÃO DE ATACADO E VAREJO

 

OBJETIVO

No comércio, um profissional deve compreender como são elaboradas as estratégias de atuação para atender tanto o atacado quanto o varejo. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Gestão de Atacado e Varejo, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender o comportamento do consumidor e desenvolver idéias de marketing de vendas, através da abordagem de temas como a gestão de operações, os sistemas de informação, o ambiente competitivo, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

:: Fundamentos e formatos do atacado e varejo                        
:: Ambiente competitivo e análise de mercados comerciais                        
:: Comportamento do cliente e do consumidor                        
:: Sistemas de informação e pesquisa                        
:: Gestão de operações e preços aplicados a empresas comerciais                        
:: Marketing e vendas no atacado e varejo                        
:: Localização, apresentação da loja e merchandising                        
:: Gestão de pessoas no atacado e varejo                        
:: Gestão de marcas no atacado e varejo                        
:: Estratégias varejistas e atacadistas  

 

Duração:

O curso de Gestão de Atacado e Varejo tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Márcio Roberto Camarotto            
Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie.
Especialização em Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.