COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
OBJETIVO
Essa disciplina tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em contextos específicos, de definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor. Para tanto, são abordadas as principais definições, processos e categorizações a respeito do tema. Ademais, são descritos e analisados alguns contextos de aplicação desses elementos na atividade de marketing.
Carga Horária: 30 horas
Conteúdo:
:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor;
:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;
:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais;
:: Características Individuais do Consumidor;
:: Influências Culturais no Comportamento do Consumidor;
:: Influências Sociais no Comportamento do Consumidor;
:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;
:: Tipos de Tomada de Decisão do Consumidor;
:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor;
:: O Consumidor e a Sociedade.
Duração:
O curso de Comportamento do Consumidor tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Material Didático – Autor:
Fabiano Larentis
-Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
-Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS.
-Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
-Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.
-Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional.
-Professor de graduação e pós-graduação.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
OBJETIVO
Essa disciplina tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em contextos específicos, de definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor. Para tanto, são abordadas as principais definições, processos e categorizações a respeito do tema. Ademais, são descritos e analisados alguns contextos de aplicação desses elementos na atividade de marketing.
Carga Horária: 30 horas
Conteúdo:
:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor;
:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;
:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais;
:: Características Individuais do Consumidor;
:: Influências Culturais no Comportamento do Consumidor;
:: Influências Sociais no Comportamento do Consumidor;
:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;
:: Tipos de Tomada de Decisão do Consumidor;
:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor;
:: O Consumidor e a Sociedade.
Duração:
O curso de Comportamento do Consumidor tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Material Didático – Autor:
Fabiano Larentis
-Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
-Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS.
-Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
-Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.
-Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional.
-Professor de graduação e pós-graduação.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.
Produtos Relacionados
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$109,00 sem juros | R$109,00 |
2 x | de R$54,50 sem juros | R$109,00 |
3 x | de R$36,33 sem juros | R$109,00 |
4 x | de R$27,25 sem juros | R$109,00 |
5 x | de R$21,80 sem juros | R$109,00 |
6 x | de R$18,17 sem juros | R$109,00 |
7 x | de R$15,57 sem juros | R$109,00 |
8 x | de R$13,63 sem juros | R$109,00 |
9 x | de R$12,11 sem juros | R$109,00 |
10 x | de R$10,90 sem juros | R$109,00 |
11 x | de R$9,91 sem juros | R$109,00 |
12 x | de R$9,08 sem juros | R$109,00 |
Total:R$109,00
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$109,00 sem juros | R$109,00 |
2 x | de R$54,50 sem juros | R$109,00 |
3 x | de R$36,33 sem juros | R$109,00 |
4 x | de R$27,25 sem juros | R$109,00 |
5 x | de R$21,80 sem juros | R$109,00 |
6 x | de R$18,17 sem juros | R$109,00 |
7 x | de R$15,57 sem juros | R$109,00 |
8 x | de R$13,63 sem juros | R$109,00 |
9 x | de R$12,11 sem juros | R$109,00 |
10 x | de R$10,90 sem juros | R$109,00 |
Total:R$109,00
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$109,00 sem juros | R$109,00 |
2 x | de R$54,50 sem juros | R$109,00 |
3 x | de R$36,33 sem juros | R$109,00 |
4 x | de R$27,25 sem juros | R$109,00 |
5 x | de R$21,80 sem juros | R$109,00 |
6 x | de R$18,17 sem juros | R$109,00 |
7 x | de R$15,57 sem juros | R$109,00 |
8 x | de R$13,63 sem juros | R$109,00 |
9 x | de R$12,11 sem juros | R$109,00 |
10 x | de R$10,90 sem juros | R$109,00 |
11 x | de R$9,91 sem juros | R$109,00 |
12 x | de R$9,08 sem juros | R$109,00 |