PSICOPEDAGOGIA

OBJETIVO:

Capacitar e aprimorar profissionais interessados nos processos de aprendizagem e nos obstáculos que interpõem à sua consecução bem como no fenômeno educativo nas diferentes formas de aquisição do conhecimento.

Objetivos específicos

::: Identificar práticas educacionais compatíveis com a valorização do homem e a superação dos problemas educacionais.

::: Desenvolver metodologias e materiais pedagógicos adequados à utilização com alunos que apresentem dificuldades na aprendizagem.

::: Articular a atividade educacional nas diferentes formas da organização do trabalho pedagógico.

::: Reconhecer possíveis causas do não-aprendizado.

::: Desenvolver o lúdico como instrumento de aprendizagem.

::: Identificar os fatores que interferem no processo de aprendizagem.

::: Desenvolver o espírito de investigação a partir da prática psicopedagógica.

::: Comprometer-se com a atuação competente na tentativa de superar o fracasso escolar através do conhecimento psicopedagógico.

::: Compreender a trajetória escolar do aluno para que adeque estratégias mais eficientes na superação de suas dificuldades de aprendizagem.

::: Intervir no processo de aprendizagem buscando maior qualidade na aquisição do conhecimento.

Carga Horária:444 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Introdução a Psicopedagogia

Educação Psicomotora

Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil

Psicologia do Desenvolvimento

Intervenção Psicopedagógica na Escola

Teorias e Práticas da Psicopedagogia na Escola

Psicogênese das Linguagens Oral e Escrita – Letramento e Inclusão

Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático

 

Duração:

O curso PSICOPEDAGOGIA tem carga horária de 444 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil.

Valéria da Hora Bessa: Doutora em Psicologia Social.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescência.

Daniel Vieira da Silva: Mestre em Educação.

Marisa Laporte Chudo: Mestre em Ciências.

Dayse Carla Gênero Serra: Mestre em Educação.

Mari Ângela Calderari Oliveira: Mestre em Educação.

Ana Paula Berberian Vieira da Silva: Doutora em Linguística Aplicada.

Magna Natália Marin Pires: Mestre em Educação.

Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho: Mestre em Matemática.

Marilda Trecenti Gomes: Mestre em Educação.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova tem 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

PSICOPEDAGOGIA

R$598,90
PSICOPEDAGOGIA R$598,90

PSICOPEDAGOGIA

OBJETIVO:

Capacitar e aprimorar profissionais interessados nos processos de aprendizagem e nos obstáculos que interpõem à sua consecução bem como no fenômeno educativo nas diferentes formas de aquisição do conhecimento.

Objetivos específicos

::: Identificar práticas educacionais compatíveis com a valorização do homem e a superação dos problemas educacionais.

::: Desenvolver metodologias e materiais pedagógicos adequados à utilização com alunos que apresentem dificuldades na aprendizagem.

::: Articular a atividade educacional nas diferentes formas da organização do trabalho pedagógico.

::: Reconhecer possíveis causas do não-aprendizado.

::: Desenvolver o lúdico como instrumento de aprendizagem.

::: Identificar os fatores que interferem no processo de aprendizagem.

::: Desenvolver o espírito de investigação a partir da prática psicopedagógica.

::: Comprometer-se com a atuação competente na tentativa de superar o fracasso escolar através do conhecimento psicopedagógico.

::: Compreender a trajetória escolar do aluno para que adeque estratégias mais eficientes na superação de suas dificuldades de aprendizagem.

::: Intervir no processo de aprendizagem buscando maior qualidade na aquisição do conhecimento.

Carga Horária:444 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Introdução a Psicopedagogia

Educação Psicomotora

Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil

Psicologia do Desenvolvimento

Intervenção Psicopedagógica na Escola

Teorias e Práticas da Psicopedagogia na Escola

Psicogênese das Linguagens Oral e Escrita – Letramento e Inclusão

Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático

 

Duração:

O curso PSICOPEDAGOGIA tem carga horária de 444 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil.

Valéria da Hora Bessa: Doutora em Psicologia Social.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescência.

Daniel Vieira da Silva: Mestre em Educação.

Marisa Laporte Chudo: Mestre em Ciências.

Dayse Carla Gênero Serra: Mestre em Educação.

Mari Ângela Calderari Oliveira: Mestre em Educação.

Ana Paula Berberian Vieira da Silva: Doutora em Linguística Aplicada.

Magna Natália Marin Pires: Mestre em Educação.

Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho: Mestre em Matemática.

Marilda Trecenti Gomes: Mestre em Educação.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova tem 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.