INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E PESQUISA DE MERCADO

 

OBJETIVO
  • Este material tem por objetivo discutir a inteligência competitiva e a pesquisa de mercado, apresentando a prática da pesquisa como caminho para construir sistemas de inteligência, tão importantes para se lidar com a concorrência empresarial de nossos dias. Também aborda o benchmarking como instrumento para reunir informações sobre melhores práticas, subsidiando a elaboração e implementação de estratégias bem-sucedidas.

    Carga Horária: 36 horas 

 

Conteúdo:

 

:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;

:: Pesquisa de mercado: do problema à solução; 

:: A pesquisa quantitativa: planejamento; 

:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem; 

:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo; 

:: A pesquisa qualitativa: planejamento; 

:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo; 

:: Benchmarking como base para a competição; 

:: Benchmarking: desdobramentos; 

:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações; 

:: Inteligência competitiva: o sistema; 

:: Inteligência competitiva internacional.

 

Duração:

O curso de Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

 

Roberto Meireles Pinheiro

– É professor convidado dos programas executivos da FGV-RJ e da PUC-Rio.

- É autor de livros nas áreas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva, e dirige o Instituto Rio Moda. 

- Sua formação acadêmica inclui o mestrado em educação pela PUC-Rio, a pós-graduação em Administração pela COPPEAD/UFRJ e a graduação em Engenharia Naval pela escola de engenharia da UFRJ.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E PESQUISA DE MERCADO

R$109,00
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E PESQUISA DE MERCADO R$109,00

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E PESQUISA DE MERCADO

 

OBJETIVO
  • Este material tem por objetivo discutir a inteligência competitiva e a pesquisa de mercado, apresentando a prática da pesquisa como caminho para construir sistemas de inteligência, tão importantes para se lidar com a concorrência empresarial de nossos dias. Também aborda o benchmarking como instrumento para reunir informações sobre melhores práticas, subsidiando a elaboração e implementação de estratégias bem-sucedidas.

    Carga Horária: 36 horas 

 

Conteúdo:

 

:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;

:: Pesquisa de mercado: do problema à solução; 

:: A pesquisa quantitativa: planejamento; 

:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem; 

:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo; 

:: A pesquisa qualitativa: planejamento; 

:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo; 

:: Benchmarking como base para a competição; 

:: Benchmarking: desdobramentos; 

:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações; 

:: Inteligência competitiva: o sistema; 

:: Inteligência competitiva internacional.

 

Duração:

O curso de Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

 

Roberto Meireles Pinheiro

– É professor convidado dos programas executivos da FGV-RJ e da PUC-Rio.

- É autor de livros nas áreas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva, e dirige o Instituto Rio Moda. 

- Sua formação acadêmica inclui o mestrado em educação pela PUC-Rio, a pós-graduação em Administração pela COPPEAD/UFRJ e a graduação em Engenharia Naval pela escola de engenharia da UFRJ.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.