GESTÃO ESCOLAR

OBJETIVO:

Capacitar profissionais envolvidos com a gestão escolar, oportunizando a construção de projeto de gestão democrática comprometida com a autonomia da escola e o sucesso escolar do aluno.

Objetivos específicos

::: Qualificar educadores, planejadores e gestores educacionais com capacidade para exercer a liderança participativa.

::: Aperfeiçoar as experiências dos gestores com vistas a uma mudança de paradigmas no sentido de dar respostas a uma política educacional inovadora e compromissada com a sociedade brasileira atual.

::: Qualificar os profissionais a exercerem liderança em suas equipes de trabalho e a organizarem o planejamento com base nas características da clientela de cada instituição.

::: Capacitar para o desenvolvimento dos métodos e técnicas relativas ao atual processo de ensino-aprendizagem.

Carga Horária:420 horas 

 

Conteúdo:

Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico

Gestão Educacional – Direção, Coordenação e Supervisão

Modelos de Gestão – Qualidade e Produtividade

Gestão Estratégica de Pessoas

Avaliação Institucional

Gestão de Sistemas Educacionais

Princípios e Métodos de Gestão Escolar Integrada

Legislação Educacional

Gestão da Informação e do Conhecimento

Pedagogia e Empreendedorismo

Noções Básicas de Contabilidade

Fundamentos Econômicos da Educação

 

Duração:

O curso GESTÃO ESCOLAR tem carga horária de 420 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Naura Syria Carapeto Ferreira: Doutora em Educação.

Léia Cordeiro: Doutora em Marketing e Gestão Empresarial

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Edson Lima Gonzaga Junior: Mestre em Ciências.

Leila de Almeida Locco: Doutora em Educação.

Maria Cristina Araújo Lobo dos Santos: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Ziléa Baptista Nespoli: Doutora em Educação.

Luiz Edgar Medeiros: Mestre em Economia do Desenvolvimento.

Marcos Antonio de Oliveira: Doutor em Educação.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

GESTÃO ESCOLAR

R$598,90
GESTÃO ESCOLAR R$598,90

 GESTÃO ESCOLAR

OBJETIVO:

Capacitar profissionais envolvidos com a gestão escolar, oportunizando a construção de projeto de gestão democrática comprometida com a autonomia da escola e o sucesso escolar do aluno.

Objetivos específicos

::: Qualificar educadores, planejadores e gestores educacionais com capacidade para exercer a liderança participativa.

::: Aperfeiçoar as experiências dos gestores com vistas a uma mudança de paradigmas no sentido de dar respostas a uma política educacional inovadora e compromissada com a sociedade brasileira atual.

::: Qualificar os profissionais a exercerem liderança em suas equipes de trabalho e a organizarem o planejamento com base nas características da clientela de cada instituição.

::: Capacitar para o desenvolvimento dos métodos e técnicas relativas ao atual processo de ensino-aprendizagem.

Carga Horária:420 horas 

 

Conteúdo:

Gestão Educacional e Organização do Trabalho Pedagógico

Gestão Educacional – Direção, Coordenação e Supervisão

Modelos de Gestão – Qualidade e Produtividade

Gestão Estratégica de Pessoas

Avaliação Institucional

Gestão de Sistemas Educacionais

Princípios e Métodos de Gestão Escolar Integrada

Legislação Educacional

Gestão da Informação e do Conhecimento

Pedagogia e Empreendedorismo

Noções Básicas de Contabilidade

Fundamentos Econômicos da Educação

 

Duração:

O curso GESTÃO ESCOLAR tem carga horária de 420 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Naura Syria Carapeto Ferreira: Doutora em Educação.

Léia Cordeiro: Doutora em Marketing e Gestão Empresarial

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Edson Lima Gonzaga Junior: Mestre em Ciências.

Leila de Almeida Locco: Doutora em Educação.

Maria Cristina Araújo Lobo dos Santos: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Ziléa Baptista Nespoli: Doutora em Educação.

Luiz Edgar Medeiros: Mestre em Economia do Desenvolvimento.

Marcos Antonio de Oliveira: Doutor em Educação.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.