GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

 
  • OBJETIVO

    A disciplina de Gestão dos Canais de Distribuição tem como objetivo trabalhar um assunto de extrema relevância no mundo dos negócios: avaliar como as empresas se unem para levar produtos e serviços do local de origem (fabricante) até o local de consumo (consumidor final. A Gestão dos Canais de Distribuição é,  portanto, um elemento fundamental para a estratégia comercial.

    Carga Horária: 36 horas 

 

Conteúdo:

 

:: Conceito e a importância da gestão dos canais de distribuição;

:: Estrutura dos canais de distribuição e participantes;

:: Implementação de canais de distribuição e sua avaliação;

:: Poder e conflito nos canais de distribuição;

:: Composto de marketing dos canais de distribuição;

:: Instituições de canais de distribuição - varejo;

:: Instituições de canais de distribuição - canais de marketing eletrônico;

:: Instituições de canais de distribuição - atacado;

:: Instituições de canais de distribuição - logística;

:: Instituições de canais de distribuição - franquias;

:: Trade Marketing;

:: O papel da equipe de vendas nos canais de distribuição.

 

Duração:

O curso de Gestão dos Canais de Distribuição tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

 

Marcos Roberto Carvalho

- Graduado em Economia. MBA Executivo em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

- Extensão em Negócios pela American University e Mestre pela PUC - SP.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

 

GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

R$109,00
GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO R$109,00

GESTÃO DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

 
  • OBJETIVO

    A disciplina de Gestão dos Canais de Distribuição tem como objetivo trabalhar um assunto de extrema relevância no mundo dos negócios: avaliar como as empresas se unem para levar produtos e serviços do local de origem (fabricante) até o local de consumo (consumidor final. A Gestão dos Canais de Distribuição é,  portanto, um elemento fundamental para a estratégia comercial.

    Carga Horária: 36 horas 

 

Conteúdo:

 

:: Conceito e a importância da gestão dos canais de distribuição;

:: Estrutura dos canais de distribuição e participantes;

:: Implementação de canais de distribuição e sua avaliação;

:: Poder e conflito nos canais de distribuição;

:: Composto de marketing dos canais de distribuição;

:: Instituições de canais de distribuição - varejo;

:: Instituições de canais de distribuição - canais de marketing eletrônico;

:: Instituições de canais de distribuição - atacado;

:: Instituições de canais de distribuição - logística;

:: Instituições de canais de distribuição - franquias;

:: Trade Marketing;

:: O papel da equipe de vendas nos canais de distribuição.

 

Duração:

O curso de Gestão dos Canais de Distribuição tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

 

Marcos Roberto Carvalho

- Graduado em Economia. MBA Executivo em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

- Extensão em Negócios pela American University e Mestre pela PUC - SP.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.