DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

OBJETIVO:

Desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor a partir da reflexão sobre o docente no século 21 e da atualização de conteúdos.

Objetivos específicos

::: Capacitar os docentes, a partir de estudos de metodologias e práticas pedagógicas atuais, visando o bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem na educação de nível superior.

::: Desenvolver uma visão de metodologia do ensino superior em suas articulações com a pesquisa, leitura e produção de textos didáticos.

::: Ampliar as possibilidades do trabalho docente focalizando em estratégias de ensino que envolva a pesquisa e a produção de materiais didáticos mais adequados e que acrescente perspectivas sobre o processo de aquisição do conhecimento pelo aluno.

::: Reflexão crítica sobre os desafios da Educação brasileira, especialmente nas atividades interdisciplinares no exercício da profissão.

Carga Horária:465 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Psicologia do Desenvolvimento

Didática I

Didática do Ensino Superior

Profissão Docente

Filosofia – O Livro das Perguntas

Políticas Públicas em Educação

História, Política e Sociedade

Prática Textual em Língua Portuguesa

Avaliação Educacional

Docência do Ensino Superior

 

Duração:

O curso DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR tem carga horária de 465 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Valéria da Hora Bessa: Doutora em Psicologia.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Ana Paula Berberian Vieira da Silva: Doutora em História.

Maria Auxiliadora Cavazotti: Doutora em Educação.

Patrícia Corsino: Doutora em Educação.

Daniela de Oliveira Guimarães: Mestre em Educação.

Renato Pontes Costa: Mestre em Educação Brasileira.

Edna Tamarozzi: Mestre em Psicologia da Educação.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

R$598,90
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DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

OBJETIVO:

Desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do professor a partir da reflexão sobre o docente no século 21 e da atualização de conteúdos.

Objetivos específicos

::: Capacitar os docentes, a partir de estudos de metodologias e práticas pedagógicas atuais, visando o bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem na educação de nível superior.

::: Desenvolver uma visão de metodologia do ensino superior em suas articulações com a pesquisa, leitura e produção de textos didáticos.

::: Ampliar as possibilidades do trabalho docente focalizando em estratégias de ensino que envolva a pesquisa e a produção de materiais didáticos mais adequados e que acrescente perspectivas sobre o processo de aquisição do conhecimento pelo aluno.

::: Reflexão crítica sobre os desafios da Educação brasileira, especialmente nas atividades interdisciplinares no exercício da profissão.

Carga Horária:465 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Psicologia do Desenvolvimento

Didática I

Didática do Ensino Superior

Profissão Docente

Filosofia – O Livro das Perguntas

Políticas Públicas em Educação

História, Política e Sociedade

Prática Textual em Língua Portuguesa

Avaliação Educacional

Docência do Ensino Superior

 

Duração:

O curso DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR tem carga horária de 465 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Valéria da Hora Bessa: Doutora em Psicologia.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Ana Paula Berberian Vieira da Silva: Doutora em História.

Maria Auxiliadora Cavazotti: Doutora em Educação.

Patrícia Corsino: Doutora em Educação.

Daniela de Oliveira Guimarães: Mestre em Educação.

Renato Pontes Costa: Mestre em Educação Brasileira.

Edna Tamarozzi: Mestre em Psicologia da Educação.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.