DIDÁTICA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

 

 
  • OBJETIVO

    Para adquirir um bom trabalho pedagógico, o profissional deve realizar um plano de aula eficiente e ficar atento às tendências pedagógicas que se modernizam a cada dia. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Didática Organização do Trabalho Pedagógico, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja desenvolver habilidades pedagógicas para atuar na área da educação, através da abordagem de temas como a prática educativa, o plano de aula e pedagogia de projetos, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

    Carga Horária: 51 horas 

 

Conteúdo:

::Didática:identidade e a contextualização de sua prática
::Didática, identidade e profissionalização docente
::Tendências pedagógicas I
::Tendências pedagógicas II    
::Escola-professor: função social
::Planejamento            
::Planejamento II        
::Plano de aula e pedagogia de projetos
::Currículo: implicações didático-metodológicos
::Estudos culturais, currículo e Educação
::Projetos de trabalho na Educação Infantil
::Projetos de trabalho nas séries iniciais
::Projetos para séries finais do ensino fundamental
::Projetos para o ensino médio
::Avaliação: perspectivas atuais
::Parâmetros Curriculares Nacionais e temas transversais: tecendo fios
::Tecnologias da informação e práticas educativas

 

Duração:

O curso de Didática Organização do Trabalho Pedagógico tem carga horária de 51 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Ana Claudia Urban

- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);

- Mestre em Educação;

- Especialista em Educação: Fundamentos e Metodologia;

- Graduada em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

Christiane Martinatti Maia

- Doutoranda em Educação e Mestre em Educação, ênfase em Educação Especial pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);

- Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA);

- Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Maria Fani Scheibel

- Graduação em Pedagogia - PUCRS;

- Especialização em Planejamento na Educação - UFRGS;

- Mestrado em Planejamento na Educação - UFRGS;

- Doutorado em Ciências da Educação - UPSA - Espanha

 

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

DIDÁTICA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

R$109,00
DIDÁTICA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO R$109,00

DIDÁTICA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

 

 
  • OBJETIVO

    Para adquirir um bom trabalho pedagógico, o profissional deve realizar um plano de aula eficiente e ficar atento às tendências pedagógicas que se modernizam a cada dia. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Didática Organização do Trabalho Pedagógico, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja desenvolver habilidades pedagógicas para atuar na área da educação, através da abordagem de temas como a prática educativa, o plano de aula e pedagogia de projetos, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

    Carga Horária: 51 horas 

 

Conteúdo:

::Didática:identidade e a contextualização de sua prática
::Didática, identidade e profissionalização docente
::Tendências pedagógicas I
::Tendências pedagógicas II    
::Escola-professor: função social
::Planejamento            
::Planejamento II        
::Plano de aula e pedagogia de projetos
::Currículo: implicações didático-metodológicos
::Estudos culturais, currículo e Educação
::Projetos de trabalho na Educação Infantil
::Projetos de trabalho nas séries iniciais
::Projetos para séries finais do ensino fundamental
::Projetos para o ensino médio
::Avaliação: perspectivas atuais
::Parâmetros Curriculares Nacionais e temas transversais: tecendo fios
::Tecnologias da informação e práticas educativas

 

Duração:

O curso de Didática Organização do Trabalho Pedagógico tem carga horária de 51 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Ana Claudia Urban

- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);

- Mestre em Educação;

- Especialista em Educação: Fundamentos e Metodologia;

- Graduada em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

Christiane Martinatti Maia

- Doutoranda em Educação e Mestre em Educação, ênfase em Educação Especial pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);

- Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA);

- Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Maria Fani Scheibel

- Graduação em Pedagogia - PUCRS;

- Especialização em Planejamento na Educação - UFRGS;

- Mestrado em Planejamento na Educação - UFRGS;

- Doutorado em Ciências da Educação - UPSA - Espanha

 

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.