COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

 

OBJETIVO

Essa disciplina tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em contextos específicos, de definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor. Para tanto, são abordadas as principais definições, processos e categorizações a respeito do tema. Ademais, são descritos e analisados alguns contextos de aplicação desses elementos na atividade de marketing.

Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

 

:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais;

:: Características Individuais do Consumidor;

:: Influências Culturais no Comportamento do Consumidor;

:: Influências Sociais no Comportamento do Consumidor;

:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;

:: Tipos de Tomada de Decisão do Consumidor;

:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor;

:: O Consumidor e a Sociedade.

 

Duração:

O curso de Comportamento do Consumidor tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 
 

Material Didático – Autor:

 

Fabiano Larentis 

-Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

-Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS.

-Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

-Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.

-Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional.

-Professor de graduação e pós-graduação.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

R$109,00
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR R$109,00

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

 

OBJETIVO

Essa disciplina tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em contextos específicos, de definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor. Para tanto, são abordadas as principais definições, processos e categorizações a respeito do tema. Ademais, são descritos e analisados alguns contextos de aplicação desses elementos na atividade de marketing.

Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

 

:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais;

:: Características Individuais do Consumidor;

:: Influências Culturais no Comportamento do Consumidor;

:: Influências Sociais no Comportamento do Consumidor;

:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;

:: Tipos de Tomada de Decisão do Consumidor;

:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor;

:: O Consumidor e a Sociedade.

 

Duração:

O curso de Comportamento do Consumidor tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 
 

Material Didático – Autor:

 

Fabiano Larentis 

-Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

-Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS.

-Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

-Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.

-Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional.

-Professor de graduação e pós-graduação.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.