CARREIRAS DE GESTÃO DE MARKETING E VENDAS

 

OBJETIVO

Profissionais de Marketing, Publicidade, Propaganda e Vendas, ampliem seus conhecimentos na área com o curso de Gestão de Marketing e vendas e melhores o seu desempenho profissional. A reciclagem e aprofundamento de conhecimentos são ferramentas importantes na melhoria dos processos e resultados. Estude por meio de videoaulas 100% online e dê um salto em sua produtividade. Neste curso você terá acesso a conteúdos sobre: Gestão de Marketing, Marketing Fundamentos e Processos, Publicidade e Propaganda, Marketing e Vendas e Prática Administrativa na Empresa.

Carga Horária: 159 horas 

 

Conteúdo:

 

Gestão de Marketing

:: O cenário de Marketing

:: Definição e papel do Marketing

:: Geração de valor e orientação a mercado

:: Ameaças, oportunidades e forças competitivas

:: Estrutura e ciclo de vida

:: Segmentação e posicionamento

:: Marketing mix

:: Comportamento do consumidor

:: Ferramentas de comunicação

:: Relacionamento

:: Concorrência e competitividade

:: Planejamento Estratégico e a Gestão de Marketing

 

Publicidade e Propaganda

:: Propaganda e publicidade

:: O mundo da publicidade

:: Agência de publicidade

:: Atividades e produtos da publicidade e propaganda

:: O futuro da comunicação mercadológica

 

Marketing: fundamentos e processos

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos

::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing

::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção

::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física

::Composto promocional

::Relações Públicas

::Mercados organizacionais

::Segmentação de mercado

::Administração de produtos e marcas

::Elementos de um plano de marketing

 

Técnicas de Negociação

:: Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios;

:: A atividade comercial e o profissional de vendas;

:: Vendas e marketing;

:: O cliente e a área comercial;

:: Comunicação e vendas;

:: Fases de venda e suas técnicas;

:: Planejamento e previsão em vendas;

:: Organização da força de vendas;

:: Preparação e liderança das equipes de vendas;

:: Remuneração e controle da força de vendas.

 

Gestão Comercial

:: Gestão comercial empreendedora;

:: Estrutura da atividade comercial;

:: Estratégia e planejamento de marketing;

:: Conceitos de comercialização;

:: Planejamento do composto de marketing: 4 Ps (Marketing - Mix);

:: Planejamento de vendas ou plano de ação de vendas.

 

Comunicação Escrita

::Língua e Linguagem;

::Coesão e Coerência;

::Parágrafo e Modalidades Textuais;

::Informação, Opinião e Dissertação;

::Gêneros do Discurso.

 

Ética nos Negócios

:: Desmistificando ética;

:: Códigos de conduta profissional;

:: O papel social da empresa;

:: O conceito de Balanço Social;

:: Ética na Administração.

 

Duração:

O curso de Carreiras de Gestão de Marketing e Vendas tem carga horária de 159 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

 

Márcio Carbaca Gonçalez 

- Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior, na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);

- Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID).

 

Juarez Tadeu de Paula Xavier

- Doutorado em Ciências da Comunicação - USP;

- Mestrado em Ciências da Comunicação - USP;

- Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.

 

Marcelo Piragibe Santiago

- Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);

- Mestre em Administração/Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ);

- Especialita em Marketing.

 

Mario Eduardo Gomes da Cunha

- MBA em Marketing pelo IBMEC Business School;

- Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas;

- Graduado em Administração de Empresas pela Mackenzie.

 

Fabiano Larentis

- Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);

- Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS;

- Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS);

- Graduado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.

 

Marcos Antônio Queiroz

- Mestre em Gestão Moderna de Negócios: marketing pela Universidade Regional de Blumenau (FURB);

- Especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade do Contestado (UNC);

- Graduado em Administração de Empresas pela UNC.

 

Daniela Buscaratti de Souza Tatarin

- Graduação em Letras - Português – UFPR;

- Especialização em Literatura Brasileira e Construção de Texto – CEPPEB.

 

Leila Mara Mello

- Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (UCB);

- Graduada em Pedagogia pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ);

- Professora da Graduação e da Pós-Graduação da UCB;

- Tutora da Educação a Distância do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e da UCB.

 

Rosiane Follador Rocha Egg

- Mestrando em Educação da UTP - UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ, na Linha de Políticas Públicas e Gestão em Educação, desenvolvendo pesquisa sobre "Ética e o Ensino Jurídico";

- Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1986);

- Juíza Leiga designada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, desde 2004. Advogada autônoma;

- Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor e Indenização Civil.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

CARREIRAS DE GESTÃO DE MARKETING E VENDAS

R$259,00
CARREIRAS DE GESTÃO DE MARKETING E VENDAS R$259,00

CARREIRAS DE GESTÃO DE MARKETING E VENDAS

 

OBJETIVO

Profissionais de Marketing, Publicidade, Propaganda e Vendas, ampliem seus conhecimentos na área com o curso de Gestão de Marketing e vendas e melhores o seu desempenho profissional. A reciclagem e aprofundamento de conhecimentos são ferramentas importantes na melhoria dos processos e resultados. Estude por meio de videoaulas 100% online e dê um salto em sua produtividade. Neste curso você terá acesso a conteúdos sobre: Gestão de Marketing, Marketing Fundamentos e Processos, Publicidade e Propaganda, Marketing e Vendas e Prática Administrativa na Empresa.

Carga Horária: 159 horas 

 

Conteúdo:

 

Gestão de Marketing

:: O cenário de Marketing

:: Definição e papel do Marketing

:: Geração de valor e orientação a mercado

:: Ameaças, oportunidades e forças competitivas

:: Estrutura e ciclo de vida

:: Segmentação e posicionamento

:: Marketing mix

:: Comportamento do consumidor

:: Ferramentas de comunicação

:: Relacionamento

:: Concorrência e competitividade

:: Planejamento Estratégico e a Gestão de Marketing

 

Publicidade e Propaganda

:: Propaganda e publicidade

:: O mundo da publicidade

:: Agência de publicidade

:: Atividades e produtos da publicidade e propaganda

:: O futuro da comunicação mercadológica

 

Marketing: fundamentos e processos

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos

::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing

::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção

::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física

::Composto promocional

::Relações Públicas

::Mercados organizacionais

::Segmentação de mercado

::Administração de produtos e marcas

::Elementos de um plano de marketing

 

Técnicas de Negociação

:: Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios;

:: A atividade comercial e o profissional de vendas;

:: Vendas e marketing;

:: O cliente e a área comercial;

:: Comunicação e vendas;

:: Fases de venda e suas técnicas;

:: Planejamento e previsão em vendas;

:: Organização da força de vendas;

:: Preparação e liderança das equipes de vendas;

:: Remuneração e controle da força de vendas.

 

Gestão Comercial

:: Gestão comercial empreendedora;

:: Estrutura da atividade comercial;

:: Estratégia e planejamento de marketing;

:: Conceitos de comercialização;

:: Planejamento do composto de marketing: 4 Ps (Marketing - Mix);

:: Planejamento de vendas ou plano de ação de vendas.

 

Comunicação Escrita

::Língua e Linguagem;

::Coesão e Coerência;

::Parágrafo e Modalidades Textuais;

::Informação, Opinião e Dissertação;

::Gêneros do Discurso.

 

Ética nos Negócios

:: Desmistificando ética;

:: Códigos de conduta profissional;

:: O papel social da empresa;

:: O conceito de Balanço Social;

:: Ética na Administração.

 

Duração:

O curso de Carreiras de Gestão de Marketing e Vendas tem carga horária de 159 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

 

Márcio Carbaca Gonçalez 

- Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior, na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);

- Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID).

 

Juarez Tadeu de Paula Xavier

- Doutorado em Ciências da Comunicação - USP;

- Mestrado em Ciências da Comunicação - USP;

- Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.

 

Marcelo Piragibe Santiago

- Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);

- Mestre em Administração/Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ);

- Especialita em Marketing.

 

Mario Eduardo Gomes da Cunha

- MBA em Marketing pelo IBMEC Business School;

- Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas;

- Graduado em Administração de Empresas pela Mackenzie.

 

Fabiano Larentis

- Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);

- Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS;

- Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS);

- Graduado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.

 

Marcos Antônio Queiroz

- Mestre em Gestão Moderna de Negócios: marketing pela Universidade Regional de Blumenau (FURB);

- Especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade do Contestado (UNC);

- Graduado em Administração de Empresas pela UNC.

 

Daniela Buscaratti de Souza Tatarin

- Graduação em Letras - Português – UFPR;

- Especialização em Literatura Brasileira e Construção de Texto – CEPPEB.

 

Leila Mara Mello

- Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (UCB);

- Graduada em Pedagogia pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ);

- Professora da Graduação e da Pós-Graduação da UCB;

- Tutora da Educação a Distância do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e da UCB.

 

Rosiane Follador Rocha Egg

- Mestrando em Educação da UTP - UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ, na Linha de Políticas Públicas e Gestão em Educação, desenvolvendo pesquisa sobre "Ética e o Ensino Jurídico";

- Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1986);

- Juíza Leiga designada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, desde 2004. Advogada autônoma;

- Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor e Indenização Civil.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.