ANÁLISE DE MERCADO

 

 
  • OBJETIVO

    O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.  

    Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

:: Introdução à pesquisa de marketing;

:: O processo de pesquisa de marketing;

:: Importância dos dados secundários;

:: Pesquisa qualitativa;

:: Pesquisa descritiva e causal;

:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;

:: Fundamentos de amostragem;

:: Elaboração e projeto do questionário;

:: Preparação, processamento e análise dos dados;

:: Preparação e apresentação de um relatório. 

 

Duração:

O curso de Análise de Mercado tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Marcos Morita

Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia.

Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV).

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor assistente associado no Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços, Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.

Consultor, palestrante e colunista.

Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

ANÁLISE DE MERCADO

R$109,00
ANÁLISE DE MERCADO R$109,00

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  • OBJETIVO

    O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.  

    Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

:: Introdução à pesquisa de marketing;

:: O processo de pesquisa de marketing;

:: Importância dos dados secundários;

:: Pesquisa qualitativa;

:: Pesquisa descritiva e causal;

:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;

:: Fundamentos de amostragem;

:: Elaboração e projeto do questionário;

:: Preparação, processamento e análise dos dados;

:: Preparação e apresentação de um relatório. 

 

Duração:

O curso de Análise de Mercado tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Marcos Morita

Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia.

Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV).

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor assistente associado no Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços, Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.

Consultor, palestrante e colunista.

Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.