ANÁLISE DE MERCADO
-
OBJETIVO
O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.
Carga Horária: 30 horas
Conteúdo:
:: Introdução à pesquisa de marketing;
:: O processo de pesquisa de marketing;
:: Importância dos dados secundários;
:: Pesquisa qualitativa;
:: Pesquisa descritiva e causal;
:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;
:: Fundamentos de amostragem;
:: Elaboração e projeto do questionário;
:: Preparação, processamento e análise dos dados;
:: Preparação e apresentação de um relatório.
Duração:
O curso de Análise de Mercado tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Material Didático – Autor:
Marcos Morita
Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia.
Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV).
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).
Professor assistente associado no Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços, Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.
Consultor, palestrante e colunista.
Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.
ANÁLISE DE MERCADO
ANÁLISE DE MERCADO
-
OBJETIVO
O título se divide em cinco grandes partes: introdução, escopo e fases iniciais da pesquisa de marketing; planejamento e concepção do modelo de pesquisa; coleta de dados; preparação e análise dos dados e pesquisa de marketing em ação.
Carga Horária: 30 horas
Conteúdo:
:: Introdução à pesquisa de marketing;
:: O processo de pesquisa de marketing;
:: Importância dos dados secundários;
:: Pesquisa qualitativa;
:: Pesquisa descritiva e causal;
:: Técnicas de mensuração e escalas de atitude;
:: Fundamentos de amostragem;
:: Elaboração e projeto do questionário;
:: Preparação, processamento e análise dos dados;
:: Preparação e apresentação de um relatório.
Duração:
O curso de Análise de Mercado tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Material Didático – Autor:
Marcos Morita
Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Estratégia.
Especialista pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) – Fundação Getulio Vargas (FGV).
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).
Professor assistente associado no Mackenzie, ministrando as disciplinas: Planejamento Estratégico, Gestão de Serviços, Tópicos Avançados em Administração e Teorias de Administração Contemporâneas.
Consultor, palestrante e colunista.
Executivo há mais de 15 anos em empresas multinacionais nas áreas de Vendas Indiretas e Desenvolvimento de Novos Negócios
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.
Produtos Relacionados
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$109,00 sem juros | R$109,00 |
2 x | de R$54,50 sem juros | R$109,00 |
3 x | de R$36,33 sem juros | R$109,00 |
4 x | de R$27,25 sem juros | R$109,00 |
5 x | de R$21,80 sem juros | R$109,00 |
6 x | de R$18,17 sem juros | R$109,00 |
7 x | de R$15,57 sem juros | R$109,00 |
8 x | de R$13,63 sem juros | R$109,00 |
9 x | de R$12,11 sem juros | R$109,00 |
10 x | de R$10,90 sem juros | R$109,00 |
11 x | de R$9,91 sem juros | R$109,00 |
12 x | de R$9,08 sem juros | R$109,00 |
Total:R$109,00
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$109,00 sem juros | R$109,00 |
2 x | de R$54,50 sem juros | R$109,00 |
3 x | de R$36,33 sem juros | R$109,00 |
4 x | de R$27,25 sem juros | R$109,00 |
5 x | de R$21,80 sem juros | R$109,00 |
6 x | de R$18,17 sem juros | R$109,00 |
7 x | de R$15,57 sem juros | R$109,00 |
8 x | de R$13,63 sem juros | R$109,00 |
9 x | de R$12,11 sem juros | R$109,00 |
10 x | de R$10,90 sem juros | R$109,00 |
Total:R$109,00
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$109,00 sem juros | R$109,00 |
2 x | de R$54,50 sem juros | R$109,00 |
3 x | de R$36,33 sem juros | R$109,00 |
4 x | de R$27,25 sem juros | R$109,00 |
5 x | de R$21,80 sem juros | R$109,00 |
6 x | de R$18,17 sem juros | R$109,00 |
7 x | de R$15,57 sem juros | R$109,00 |
8 x | de R$13,63 sem juros | R$109,00 |
9 x | de R$12,11 sem juros | R$109,00 |
10 x | de R$10,90 sem juros | R$109,00 |
11 x | de R$9,91 sem juros | R$109,00 |
12 x | de R$9,08 sem juros | R$109,00 |