EDUCAÇÃO INCLUSIVA

OBJETIVO:

Capacitar profissionais para desenvolver e implementar projetos de educação inclusiva no espaço escolar e na comunidade.

Objetivos específicos

::: Discutir e analisar a política brasileira para a Educação Inclusiva.

::: Viabilizar a Educação Inclusiva de pessoas com necessidades especiais.

::: Planejar e avaliar programas e práticas para atender a alunos com necessidades educacionais especiais.

::: Identificar o processo de exclusão educacional do portador de necessidades educacionais especiais no contexto da diversidade social.

::: Discutir a construção do conhecimento e a diversidade na aprendizagem dos alunos.

::: Aprofundar o conhecimento das características de aprendizagem de indivíduos com necessidades especiais.

::: Estruturar currículos alternativos para alunos portadores de necessidades especiais.

::: Elaborar projetos de inclusão para pessoas com necessidades especiais.

::: Desenvolver atitudes de pesquisa científica de temas ligados à Educação Inclusiva.

Carga Horária:420 horas 

 

Conteúdo:

Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais

Psicologia do Desenvolvimento

Tópicos Especiais em Educação Inclusiva – Estigmas e Preconceitos

Psicomotricidade

Currículo Estruturado – Implementação de Programas Pedagógicos

Ética e Cidadania

Projetos de Inclusão Social – Casos de Sucesso

 

Duração:

O curso EDUCAÇÃO INCLUSIVA tem carga horária de 420 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Maria de Fátima Minetto Caldeira: Mestre em Educação.

Maria Letizia Marchese: Mestre em Engenharia de Produção.

Marcos Antonio Cordiolli: Doutor em História Política e Sociedade.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

José Raimundo Facion: Doutor em Psiquiatria Infanto-Juvenil.

Zeno Soares Crocetti: Doutor em Geografia Humana.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

$181.89 USD
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EDUCAÇÃO INCLUSIVA

OBJETIVO:

Capacitar profissionais para desenvolver e implementar projetos de educação inclusiva no espaço escolar e na comunidade.

Objetivos específicos

::: Discutir e analisar a política brasileira para a Educação Inclusiva.

::: Viabilizar a Educação Inclusiva de pessoas com necessidades especiais.

::: Planejar e avaliar programas e práticas para atender a alunos com necessidades educacionais especiais.

::: Identificar o processo de exclusão educacional do portador de necessidades educacionais especiais no contexto da diversidade social.

::: Discutir a construção do conhecimento e a diversidade na aprendizagem dos alunos.

::: Aprofundar o conhecimento das características de aprendizagem de indivíduos com necessidades especiais.

::: Estruturar currículos alternativos para alunos portadores de necessidades especiais.

::: Elaborar projetos de inclusão para pessoas com necessidades especiais.

::: Desenvolver atitudes de pesquisa científica de temas ligados à Educação Inclusiva.

Carga Horária:420 horas 

 

Conteúdo:

Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Inclusão

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Especiais

Psicologia do Desenvolvimento

Tópicos Especiais em Educação Inclusiva – Estigmas e Preconceitos

Psicomotricidade

Currículo Estruturado – Implementação de Programas Pedagógicos

Ética e Cidadania

Projetos de Inclusão Social – Casos de Sucesso

 

Duração:

O curso EDUCAÇÃO INCLUSIVA tem carga horária de 420 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Maria de Fátima Minetto Caldeira: Mestre em Educação.

Maria Letizia Marchese: Mestre em Engenharia de Produção.

Marcos Antonio Cordiolli: Doutor em História Política e Sociedade.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

José Raimundo Facion: Doutor em Psiquiatria Infanto-Juvenil.

Zeno Soares Crocetti: Doutor em Geografia Humana.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.