MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM
OBJETIVO
A evolução dos mercados e a competitividade impelem as empresas a buscar maneiras de manter um bom relacionamento com seus clientes, afinal, fazer com que o cliente compre uma vez de sua empresa não basta, é preciso conquistá-lo e fidelizá-lo. Neste material são abordados temas relevantes sobre marketing de relacionamento e também sobre Customer Relationship Management (CRM).
Carga Horária: 30 horas
Conteúdo:
:: A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva;
:: A gestão de clientes no século XXI;
:: Estratégias de relacionamento;
:: As principais ferramentas do marketing de relacionamento;
:: Conceitos de CRM;
:: CRM e a arquitetura e-business nas organizações;
:: CRM e comportamento do consumidor;
:: Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso;
:: Construção da cadeia de relacionamentos;
:: O futuro do CRM.
Duração:
O curso de Marketing de Relacionamento e CRM tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Material Didático – Autor:
José Ricardo Baptista
- Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).
- Graduado em Matemática pela Fundação Santo André (FSA).
- Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
- Professor das disciplinas de sistema de informação aplicado aos negócios, sistema de informação de marketing e inteligência de negócios e gestão de serviços.
- Possui experiência de mais de 20 anos na área de TI.
- Trabalhou em empresas de grande porte, com destaque para as áreas de gestão de relacionamento com cliente, gestão de projetos e desenvolvimento de ofertas/produtos e-commerce B2B e Hosting.
- Possui sólido conhecimento da arquitetura de TI – infraestrutura de serviços, aplicações empresariais, redes e conhecimento do modelo de governança – gestão de projetos de sistemas e desenvolvimento de ofertas e-commerce B2B e Hosting, além de experiência em projetos internacionais.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.
MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM
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A evolução dos mercados e a competitividade impelem as empresas a buscar maneiras de manter um bom relacionamento com seus clientes, afinal, fazer com que o cliente compre uma vez de sua empresa não basta, é preciso conquistá-lo e fidelizá-lo. Neste material são abordados temas relevantes sobre marketing de relacionamento e também sobre Customer Relationship Management (CRM).
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- Possui experiência de mais de 20 anos na área de TI.
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