CARREIRAS DE GESTÃO DE MARKETING E VENDAS
CARREIRAS DE GESTÃO DE MARKETING E VENDAS
OBJETIVO
Profissionais de Marketing, Publicidade, Propaganda e Vendas, ampliem seus conhecimentos na área com o curso de Gestão de Marketing e vendas e melhores o seu desempenho profissional. A reciclagem e aprofundamento de conhecimentos são ferramentas importantes na melhoria dos processos e resultados. Estude por meio de videoaulas 100% online e dê um salto em sua produtividade. Neste curso você terá acesso a conteúdos sobre: Gestão de Marketing, Marketing Fundamentos e Processos, Publicidade e Propaganda, Marketing e Vendas e Prática Administrativa na Empresa.
Carga Horária: 159 horas
Conteúdo:
Gestão de Marketing
:: O cenário de Marketing
:: Definição e papel do Marketing
:: Geração de valor e orientação a mercado
:: Ameaças, oportunidades e forças competitivas
:: Estrutura e ciclo de vida
:: Segmentação e posicionamento
:: Marketing mix
:: Comportamento do consumidor
:: Ferramentas de comunicação
:: Relacionamento
:: Concorrência e competitividade
:: Planejamento Estratégico e a Gestão de Marketing
Publicidade e Propaganda
:: Propaganda e publicidade
:: O mundo da publicidade
:: Agência de publicidade
:: Atividades e produtos da publicidade e propaganda
:: O futuro da comunicação mercadológica
Marketing: fundamentos e processos
::Marketing: fundamentos e conceitos básicos
::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing
::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física
::Composto promocional
::Relações Públicas
::Mercados organizacionais
::Segmentação de mercado
::Administração de produtos e marcas
::Elementos de um plano de marketing
Técnicas de Negociação
:: Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios;
:: A atividade comercial e o profissional de vendas;
:: Vendas e marketing;
:: O cliente e a área comercial;
:: Comunicação e vendas;
:: Fases de venda e suas técnicas;
:: Planejamento e previsão em vendas;
:: Organização da força de vendas;
:: Preparação e liderança das equipes de vendas;
:: Remuneração e controle da força de vendas.
Gestão Comercial
:: Gestão comercial empreendedora;
:: Estrutura da atividade comercial;
:: Estratégia e planejamento de marketing;
:: Conceitos de comercialização;
:: Planejamento do composto de marketing: 4 Ps (Marketing - Mix);
:: Planejamento de vendas ou plano de ação de vendas.
Comunicação Escrita
::Língua e Linguagem;
::Coesão e Coerência;
::Parágrafo e Modalidades Textuais;
::Informação, Opinião e Dissertação;
::Gêneros do Discurso.
Ética nos Negócios
:: Desmistificando ética;
:: Códigos de conduta profissional;
:: O papel social da empresa;
:: O conceito de Balanço Social;
:: Ética na Administração.
Duração:
O curso de Carreiras de Gestão de Marketing e Vendas tem carga horária de 159 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Material Didático – Autor:
Márcio Carbaca Gonçalez
- Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior, na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
- Graduado em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cidade de S. Paulo (UNICID).
Juarez Tadeu de Paula Xavier
- Doutorado em Ciências da Comunicação - USP;
- Mestrado em Ciências da Comunicação - USP;
- Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.
Marcelo Piragibe Santiago
- Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);
- Mestre em Administração/Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ);
- Especialita em Marketing.
Mario Eduardo Gomes da Cunha
- MBA em Marketing pelo IBMEC Business School;
- Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas;
- Graduado em Administração de Empresas pela Mackenzie.
Fabiano Larentis
- Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
- Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS;
- Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS);
- Graduado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.
Marcos Antônio Queiroz
- Mestre em Gestão Moderna de Negócios: marketing pela Universidade Regional de Blumenau (FURB);
- Especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade do Contestado (UNC);
- Graduado em Administração de Empresas pela UNC.
Daniela Buscaratti de Souza Tatarin
- Graduação em Letras - Português – UFPR;
- Especialização em Literatura Brasileira e Construção de Texto – CEPPEB.
Leila Mara Mello
- Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (UCB);
- Graduada em Pedagogia pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Professora da Graduação e da Pós-Graduação da UCB;
- Tutora da Educação a Distância do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e da UCB.
Rosiane Follador Rocha Egg
- Mestrando em Educação da UTP - UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ, na Linha de Políticas Públicas e Gestão em Educação, desenvolvendo pesquisa sobre "Ética e o Ensino Jurídico";
- Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1986);
- Juíza Leiga designada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, desde 2004. Advogada autônoma;
- Experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor e Indenização Civil.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.