Curso Assistente Comercial

 

Carga Horária: 320 hs

Duração: 6 meses

Autores: João Batista Vieira Bonome; Denise Regina Stacheski; Juarez Tadeu de Paula Xavier; José Ricardo Baptista; Patrícia Noll de Matos; Leandro Salenave Gonçalves; Otavio Morand Bentes; Carmen Lucia Chaim Mattos; Carlos Alberto Alvim de Azeredo Santos; Fabiano Larentis; Eunice Nascimento.

 

 

Objetivo: Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer a função de Assistente Comercial. Os alunos serão capacitados para auxiliarem o departamento comercial no recebimento, acompanhamento e controle dos pedidos. Atendimento aos clientes e aos vendedores (internos e externos); elaboração de relatórios e planilhas; auxilio na elaboração de propostas comerciais; emissão de pedidos; atualização de informações no sistema; recebimento de pedidos e encaminhamento dos mesmos; executar tarefas administrativas de vendas; suporte e atendimento à equipe de vendas. Os alunos estudarão a administração - teorias e técnicas, como comunicar-se no ambiente coorporativo (comunicação e redação de textos no ambiente de trabalho), informática aplicada ao dia a dia no trabalho, como comportar-se no ambiente de trabalho, Marketing, técnicas de negociação e técnicas de vendas.

 

Os Cursos EAD Qualify são online e atendem desde quem ainda não possui uma atividade profissional e pretende se qualificar para o mercado de trabalho até quem já exerce uma atividade profissional e não possui tempo para estudar e atualizar-se para conquistar melhores posições na empresa ou buscar outro emprego. Os cursos EAD Qualify proporcionam ao aluno poder estudar em suas horas vagas e em qualquer local que possua internet, recebendo um conteúdo educacional de altíssimo nível dentro de uma linguagem de fácil assimilação, e ainda com o recebimento do seu certificado em casa. Tudo isso, com um custo extremamente accessível para todas as faixas econômicas da sociedade. Caso o aluno já esteja empregado, ele poderá dar facilmente um UP em sua carreira profissional! Enfim, os Cursos EAD Qualify são uma solução que vieram para ficar em termos qualificação e capacitação profissional da sociedade em larga escala com custos acessíveis! O projeto dos cursos EAD Qualify foi concebido para atender individualmente as diferentes necessidades dos alunos, o aluno estudará no seu ritmo e no seu tempo. Esta é uma das grandes vantagens que a educação à distância traz, os alunos avançam conforme o próprio ritmo e conhecimento, atendendo individualmente cada necessidade e disponibilidade. Outra grande vantagem é que todo o material didático no formato PDF já esta incluído no valor do curso.

Nossos cursos online tem como base legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3°.

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. Cada disciplina terá sua prova específica e para obter o certificado final o aluno precisará ser aprovado em todas as matérias do curso.

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

 

 

 

Módulo 1 – 30 dias

 

Princípios de Administração

Autor: João Batista Vieira Bonome
- Mestrando em Administração Pública com ênfase em Políticas Sociais pela Fundação João Pinheiro;
- Pós-Graduado em Relações de Trabalho e Negociações pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas);
- Graduado em Administração de Empresas pela PUC Minas.

Conteúdo:

:: História da Administração
:: A Revolução Industrial e a Administração
:: O planejamento e suas principais características
:: A organização e suas principais características
:: A liderança e suas principais características
:: O controle e suas principais características
:: As habilidades administrativas e suas características
:: Ambiente organizacional e as implicações para o gerenciamento
:: O empreendedorismo como nova possibilidade gerencial para administradores
:: Teorias administrativas

Carga Horária: 30 horas

 

Comunicação Empresarial e Correspondência

Autor: Denise Regina Stacheski
Doutoranda em Distúrbios da Comunicação - UTP

Conteúdo:
:: Comunicação nas organizações;
:: Públicos organizacionais e veículos de comunicação;
:: Gêneros e documentos empresariais modernos;
:: Língua padrão escrita, qualidade e argumentação;
:: Redação de textos empresariais.

Carga Horária: 10 horas

 

 

Módulo 2 – 30 dias

 

Marketing: Fundamentos e Processos

Autor: Juarez Tadeu de Paula Xavier
Doutorado em Ciências da Comunicação - USP; Mestrado em Ciências da Comunicação - USP; Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.

Conteúdo:

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos
::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing
::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física
::Composto promocional
::Relações Públicas
::Mercados organizacionais
::Segmentação de mercado
::Administração de produtos e marcas
::Elementos de um plano de marketing

Carga Horária: 30 horas

 

Marketing de Relacionamento e CRM

Autor José Ricardo Baptista

- Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

- Graduado em Matemática pela Fundação Santo André (FSA).

- Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

- Professor das disciplinas de sistema de informação aplicado aos negócios, sistema de informação de marketing e inteligência de negócios e gestão de serviços.

- Possui experiência de mais de 20 anos na área de TI.

- Trabalhou em empresas de grande porte, com destaque para as áreas de gestão de relacionamento com cliente, gestão de projetos e desenvolvimento de ofertas/produtos e-commerce B2B e Hosting.

Conteúdo:

:: A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva;

:: A gestão de clientes no século XXI;

:: Estratégias de relacionamento;

:: As principais ferramentas do marketing de relacionamento;

:: Conceitos de CRM;

:: CRM e a arquitetura e-business nas organizações;

:: CRM e comportamento do consumidor;

:: Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso;

:: Construção da cadeia de relacionamentos;

:: O futuro do CRM.

 Carga Horária: 30 horas

 

 

Módulo 3 – 30 dias

 

Informática Aplicada à Gestão
Autor: Patrícia Noll de Matos
- Doutoranda em Informática pela Universitat de Les Illes Balears (Espanha);
- Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
- Graduada em Informática pela PUCRS.

Conteúdo:

:: Conceitos básicos de informática
:: Sistema operacional Microsoft Windows
:: A internet
:: Correio eletrônico
:: Processador de texto MS Word
:: Editor de apresentação MS PowerPoint
:: Planilha eletrônica Excel I
:: Planilha eletrônica Excel II
:: Planilha eletrônica Excel III
:: Planilha eletrônica Excel IV
:: Planilha eletrônica Excel V
:: Planilha eletrônica Excel VI
:: Banco de dados Access I
:: Banco de dados Access II
:: Banco de dados Access III

 Carga Horária: 45 horas

 

 

Módulo 4 – 30 dias

 

Sistemas de Informações Gerenciais
Autor: Leandro Salenave Gonçalves
- Pós-Graduado em Gestão Escolar pelo Centro Universitário Senac (SENAC/SP);
- Graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA);
- Professor de disciplinas ligadas à informática e administração de empresas. Consultor de desenvolvimento de portais voltados à educação.

Conteúdo:

:: A empresa como organização
:: Os ambientes organizacionais
:: A economia digital
:: As pressões de economia digital
:: Crimes na era digital
:: Dado, informação e conhecimento
:: Os sistemas de informação
:: Software
:: Software aplicativo
:: Software de sistemas
:: Os processos e as informações
:: A tecnologia da informação
:: Sistema de computadores
:: Tipos de redes de telecomunicações
:: Redes de internet, intranets, extranets e EDI

Carga Horária: 45 horas

 

Comportamento Organizacional

Autor: Eunice Nascimento
- Doutora em Psicologia do Trabalho pela Universidade de Liège na Bélgica;

- Mestre em Administração de Ensino Superior pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP);

- Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);

- Graduada em Psicologia pela UTP;

- Atua como consultora em empresas nacionais, multinacionais, privadas e públicas;

Conteúdo:

:: Tendências nas organizações
:: O ser humano no ambiente de trabalho
:: O processo motivacional
:: O líder como agente de transformação
:: Novos fundamentos do comportamento
:: A percepção e a tomada de decisões
:: O processo de comunicação como diferencial competitivo
:: Grupos e equipes de trabalho
:: As mudanças e a cultura organizacional
:: O conflito e a negociação

Carga Horária: 30 horas

 

 

Módulo 5 – 30 dias

 

Atendimento ao Cliente

Autor: Otavio Morand Bentes
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Experiência de 35 anos em Gestão de Pessoas, sendo 19 como executivo/especialista em RH e 16 como consultor/professor; Atua em desenvolvimento de pessoas e Recursos Humanos.

Conteúdo:

:: Características do mundo contemporâneo;
:: Organizações: competências para os novos desafios do terceiro milênio;
:: Profissionais: competências para os novos desafios do terceiro milênio;
:: Por que os clientes não fazem o que você espera;
:: Como lidar com clientes difíceis;
:: Teleatendimento;
:: Atuando na prevenção de conflitos;
:: Atuando no tratamento de conflitos;
:: Trabalhe o pós-venda: seu cliente se lembrará dele;
:: O bom atendimento: como encantar os clientes.

Carga Horária: 30 horas

 

Marketing Pessoal e Etiqueta

Autor: Carmen Lucia Chaim Mattos
Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP); Pós-Graduada em Recursos Humanos (UTP); Especialista em Psicodrama pela Sociedade Paranaense de Psicodrama; Graduada em Psicologia (UTP).

 Conteúdo:

:: Etiqueta;
:: Ética no Trabalho;
:: Relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho;
:: Comportamento no local de trabalho;
:: Marketing pessoal: como se relacionar bem no ambiente de trabalho.

 Carga Horária: 10 horas

 

 

Módulo 6 – 30 dias

 

Negociação e Técnicas de Vendas

Autor: Carlos Alberto Alvim de Azeredo Santos

Doutor e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário da Cidade (UNIVERCIDADE) e em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo (FCE). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 Conteúdo:

:: Vender é o que importa?;

:: Compreendendo o mercado;

:: O ambiente empresarial;

:: Marketing e vendas;

:: Preparando o plano de vendas ou política comercial;

:: Compondo uma equipe de vendas;

:: Técnicas de vendas;

:: A entrevista de venda;

:: A arte de negociar;

:: Um departamento comercial eficaz.

Carga Horária: 30 horas

 

Técnicas de Negociação

Autor:  Fabiano Larentis
Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS. Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional. É professor de graduação e pós-graduação.

Conteúdo:

:: Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios;
:: A atividade comercial e o profissional de vendas;
:: Vendas e marketing;
:: O cliente e a área comercial;
:: Comunicação e vendas;
:: Fases de venda e suas técnicas;
:: Planejamento e previsão em vendas;
:: Organização da força de vendas;
:: Preparação e liderança das equipes de vendas;
:: Remuneração e controle da força de vendas.

Carga Horária: 30 horas

Curso: Assistente Comercial

R$710,00
Curso: Assistente Comercial R$710,00

 

Curso Assistente Comercial

 

Carga Horária: 320 hs

Duração: 6 meses

Autores: João Batista Vieira Bonome; Denise Regina Stacheski; Juarez Tadeu de Paula Xavier; José Ricardo Baptista; Patrícia Noll de Matos; Leandro Salenave Gonçalves; Otavio Morand Bentes; Carmen Lucia Chaim Mattos; Carlos Alberto Alvim de Azeredo Santos; Fabiano Larentis; Eunice Nascimento.

 

 

Objetivo: Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer a função de Assistente Comercial. Os alunos serão capacitados para auxiliarem o departamento comercial no recebimento, acompanhamento e controle dos pedidos. Atendimento aos clientes e aos vendedores (internos e externos); elaboração de relatórios e planilhas; auxilio na elaboração de propostas comerciais; emissão de pedidos; atualização de informações no sistema; recebimento de pedidos e encaminhamento dos mesmos; executar tarefas administrativas de vendas; suporte e atendimento à equipe de vendas. Os alunos estudarão a administração - teorias e técnicas, como comunicar-se no ambiente coorporativo (comunicação e redação de textos no ambiente de trabalho), informática aplicada ao dia a dia no trabalho, como comportar-se no ambiente de trabalho, Marketing, técnicas de negociação e técnicas de vendas.

 

Os Cursos EAD Qualify são online e atendem desde quem ainda não possui uma atividade profissional e pretende se qualificar para o mercado de trabalho até quem já exerce uma atividade profissional e não possui tempo para estudar e atualizar-se para conquistar melhores posições na empresa ou buscar outro emprego. Os cursos EAD Qualify proporcionam ao aluno poder estudar em suas horas vagas e em qualquer local que possua internet, recebendo um conteúdo educacional de altíssimo nível dentro de uma linguagem de fácil assimilação, e ainda com o recebimento do seu certificado em casa. Tudo isso, com um custo extremamente accessível para todas as faixas econômicas da sociedade. Caso o aluno já esteja empregado, ele poderá dar facilmente um UP em sua carreira profissional! Enfim, os Cursos EAD Qualify são uma solução que vieram para ficar em termos qualificação e capacitação profissional da sociedade em larga escala com custos acessíveis! O projeto dos cursos EAD Qualify foi concebido para atender individualmente as diferentes necessidades dos alunos, o aluno estudará no seu ritmo e no seu tempo. Esta é uma das grandes vantagens que a educação à distância traz, os alunos avançam conforme o próprio ritmo e conhecimento, atendendo individualmente cada necessidade e disponibilidade. Outra grande vantagem é que todo o material didático no formato PDF já esta incluído no valor do curso.

Nossos cursos online tem como base legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3°.

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. Cada disciplina terá sua prova específica e para obter o certificado final o aluno precisará ser aprovado em todas as matérias do curso.

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

 

 

 

Módulo 1 – 30 dias

 

Princípios de Administração

Autor: João Batista Vieira Bonome
- Mestrando em Administração Pública com ênfase em Políticas Sociais pela Fundação João Pinheiro;
- Pós-Graduado em Relações de Trabalho e Negociações pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas);
- Graduado em Administração de Empresas pela PUC Minas.

Conteúdo:

:: História da Administração
:: A Revolução Industrial e a Administração
:: O planejamento e suas principais características
:: A organização e suas principais características
:: A liderança e suas principais características
:: O controle e suas principais características
:: As habilidades administrativas e suas características
:: Ambiente organizacional e as implicações para o gerenciamento
:: O empreendedorismo como nova possibilidade gerencial para administradores
:: Teorias administrativas

Carga Horária: 30 horas

 

Comunicação Empresarial e Correspondência

Autor: Denise Regina Stacheski
Doutoranda em Distúrbios da Comunicação - UTP

Conteúdo:
:: Comunicação nas organizações;
:: Públicos organizacionais e veículos de comunicação;
:: Gêneros e documentos empresariais modernos;
:: Língua padrão escrita, qualidade e argumentação;
:: Redação de textos empresariais.

Carga Horária: 10 horas

 

 

Módulo 2 – 30 dias

 

Marketing: Fundamentos e Processos

Autor: Juarez Tadeu de Paula Xavier
Doutorado em Ciências da Comunicação - USP; Mestrado em Ciências da Comunicação - USP; Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.

Conteúdo:

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos
::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing
::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física
::Composto promocional
::Relações Públicas
::Mercados organizacionais
::Segmentação de mercado
::Administração de produtos e marcas
::Elementos de um plano de marketing

Carga Horária: 30 horas

 

Marketing de Relacionamento e CRM

Autor José Ricardo Baptista

- Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

- Graduado em Matemática pela Fundação Santo André (FSA).

- Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

- Professor das disciplinas de sistema de informação aplicado aos negócios, sistema de informação de marketing e inteligência de negócios e gestão de serviços.

- Possui experiência de mais de 20 anos na área de TI.

- Trabalhou em empresas de grande porte, com destaque para as áreas de gestão de relacionamento com cliente, gestão de projetos e desenvolvimento de ofertas/produtos e-commerce B2B e Hosting.

Conteúdo:

:: A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva;

:: A gestão de clientes no século XXI;

:: Estratégias de relacionamento;

:: As principais ferramentas do marketing de relacionamento;

:: Conceitos de CRM;

:: CRM e a arquitetura e-business nas organizações;

:: CRM e comportamento do consumidor;

:: Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso;

:: Construção da cadeia de relacionamentos;

:: O futuro do CRM.

 Carga Horária: 30 horas

 

 

Módulo 3 – 30 dias

 

Informática Aplicada à Gestão
Autor: Patrícia Noll de Matos
- Doutoranda em Informática pela Universitat de Les Illes Balears (Espanha);
- Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
- Graduada em Informática pela PUCRS.

Conteúdo:

:: Conceitos básicos de informática
:: Sistema operacional Microsoft Windows
:: A internet
:: Correio eletrônico
:: Processador de texto MS Word
:: Editor de apresentação MS PowerPoint
:: Planilha eletrônica Excel I
:: Planilha eletrônica Excel II
:: Planilha eletrônica Excel III
:: Planilha eletrônica Excel IV
:: Planilha eletrônica Excel V
:: Planilha eletrônica Excel VI
:: Banco de dados Access I
:: Banco de dados Access II
:: Banco de dados Access III

 Carga Horária: 45 horas

 

 

Módulo 4 – 30 dias

 

Sistemas de Informações Gerenciais
Autor: Leandro Salenave Gonçalves
- Pós-Graduado em Gestão Escolar pelo Centro Universitário Senac (SENAC/SP);
- Graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA);
- Professor de disciplinas ligadas à informática e administração de empresas. Consultor de desenvolvimento de portais voltados à educação.

Conteúdo:

:: A empresa como organização
:: Os ambientes organizacionais
:: A economia digital
:: As pressões de economia digital
:: Crimes na era digital
:: Dado, informação e conhecimento
:: Os sistemas de informação
:: Software
:: Software aplicativo
:: Software de sistemas
:: Os processos e as informações
:: A tecnologia da informação
:: Sistema de computadores
:: Tipos de redes de telecomunicações
:: Redes de internet, intranets, extranets e EDI

Carga Horária: 45 horas

 

Comportamento Organizacional

Autor: Eunice Nascimento
- Doutora em Psicologia do Trabalho pela Universidade de Liège na Bélgica;

- Mestre em Administração de Ensino Superior pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP);

- Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);

- Graduada em Psicologia pela UTP;

- Atua como consultora em empresas nacionais, multinacionais, privadas e públicas;

Conteúdo:

:: Tendências nas organizações
:: O ser humano no ambiente de trabalho
:: O processo motivacional
:: O líder como agente de transformação
:: Novos fundamentos do comportamento
:: A percepção e a tomada de decisões
:: O processo de comunicação como diferencial competitivo
:: Grupos e equipes de trabalho
:: As mudanças e a cultura organizacional
:: O conflito e a negociação

Carga Horária: 30 horas

 

 

Módulo 5 – 30 dias

 

Atendimento ao Cliente

Autor: Otavio Morand Bentes
Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Experiência de 35 anos em Gestão de Pessoas, sendo 19 como executivo/especialista em RH e 16 como consultor/professor; Atua em desenvolvimento de pessoas e Recursos Humanos.

Conteúdo:

:: Características do mundo contemporâneo;
:: Organizações: competências para os novos desafios do terceiro milênio;
:: Profissionais: competências para os novos desafios do terceiro milênio;
:: Por que os clientes não fazem o que você espera;
:: Como lidar com clientes difíceis;
:: Teleatendimento;
:: Atuando na prevenção de conflitos;
:: Atuando no tratamento de conflitos;
:: Trabalhe o pós-venda: seu cliente se lembrará dele;
:: O bom atendimento: como encantar os clientes.

Carga Horária: 30 horas

 

Marketing Pessoal e Etiqueta

Autor: Carmen Lucia Chaim Mattos
Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP); Pós-Graduada em Recursos Humanos (UTP); Especialista em Psicodrama pela Sociedade Paranaense de Psicodrama; Graduada em Psicologia (UTP).

 Conteúdo:

:: Etiqueta;
:: Ética no Trabalho;
:: Relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho;
:: Comportamento no local de trabalho;
:: Marketing pessoal: como se relacionar bem no ambiente de trabalho.

 Carga Horária: 10 horas

 

 

Módulo 6 – 30 dias

 

Negociação e Técnicas de Vendas

Autor: Carlos Alberto Alvim de Azeredo Santos

Doutor e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário da Cidade (UNIVERCIDADE) e em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo (FCE). Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 Conteúdo:

:: Vender é o que importa?;

:: Compreendendo o mercado;

:: O ambiente empresarial;

:: Marketing e vendas;

:: Preparando o plano de vendas ou política comercial;

:: Compondo uma equipe de vendas;

:: Técnicas de vendas;

:: A entrevista de venda;

:: A arte de negociar;

:: Um departamento comercial eficaz.

Carga Horária: 30 horas

 

Técnicas de Negociação

Autor:  Fabiano Larentis
Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS. Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional. É professor de graduação e pós-graduação.

Conteúdo:

:: Técnicas de negociação e vendas: conceitos introdutórios;
:: A atividade comercial e o profissional de vendas;
:: Vendas e marketing;
:: O cliente e a área comercial;
:: Comunicação e vendas;
:: Fases de venda e suas técnicas;
:: Planejamento e previsão em vendas;
:: Organização da força de vendas;
:: Preparação e liderança das equipes de vendas;
:: Remuneração e controle da força de vendas.

Carga Horária: 30 horas