LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

 
  • OBJETIVO

    Atualmente, o convívio com portadores de necessidades especiais faz parte rotina diária em qualquer cidadão. Nas instituições de ensino isso é ainda mais visível, então é fundamental adquirir conhecimento da legislação vigente dentro da educação especial. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender a importância da educação inclusiva em escolas e universidades, através da abordagem de temas como o atendimento de pessoas com necessidades especiais, o paradigma inclusionista, a integração e a inclusão, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

    Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

:: Rumo a uma política para a Educação Inclusiva
:: Legislação internacional
:: Legislação nacional e o paradigma inclusionista
:: Categorização das necessidades especiais na legislação brasileira
:: Direitos das pessoas com necessidades especiais
:: Integração e inclusão: diferença de conceitos, proposta educacional, modelo médico e modelo educacional
:: Instituições e modelos de atendimento em Educação Especial
:: Projeto político-pedagógico na perspectiva inclusionista
:: Atendimento às pessoas com necessidades especiais
:: A formação de recursos humanos na Educação Inclusiva

 

Duração:

O curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
- Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Mestre em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filhos (UGF);
- Especialista em Supervisão Escolar pela Associação Salgado Filho de Oliveira de Educação e Cultura;
- Graduada em Pedagogia pela Sociedade Unificada Augusto Motta;
- Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Mario Lucio de Lima Nogueira
- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército;
- Especialista em orientação Pedagógica em Educação a Distância pela Universidade Federal de mato Grosso do Sul (UFMS);
- Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Especialista em Educação Especial Altas Habilidades pela Unievrsidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Especialista em Psicotecnica Militar pelo Centro de Estudos de Pessoal;
- Graduado em Formação de Oficiais da Ativa do Exército Brasileiro pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); 
- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ);
- Especialista em Formação em Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Psicopedagogicos do Rio de Janeiro;
- Graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (USU).

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

R$109,00
LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA R$109,00

LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

 
  • OBJETIVO

    Atualmente, o convívio com portadores de necessidades especiais faz parte rotina diária em qualquer cidadão. Nas instituições de ensino isso é ainda mais visível, então é fundamental adquirir conhecimento da legislação vigente dentro da educação especial. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender a importância da educação inclusiva em escolas e universidades, através da abordagem de temas como o atendimento de pessoas com necessidades especiais, o paradigma inclusionista, a integração e a inclusão, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

    Carga Horária: 30 horas 

 

Conteúdo:

:: Rumo a uma política para a Educação Inclusiva
:: Legislação internacional
:: Legislação nacional e o paradigma inclusionista
:: Categorização das necessidades especiais na legislação brasileira
:: Direitos das pessoas com necessidades especiais
:: Integração e inclusão: diferença de conceitos, proposta educacional, modelo médico e modelo educacional
:: Instituições e modelos de atendimento em Educação Especial
:: Projeto político-pedagógico na perspectiva inclusionista
:: Atendimento às pessoas com necessidades especiais
:: A formação de recursos humanos na Educação Inclusiva

 

Duração:

O curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
- Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Mestre em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filhos (UGF);
- Especialista em Supervisão Escolar pela Associação Salgado Filho de Oliveira de Educação e Cultura;
- Graduada em Pedagogia pela Sociedade Unificada Augusto Motta;
- Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Mario Lucio de Lima Nogueira
- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército;
- Especialista em orientação Pedagógica em Educação a Distância pela Universidade Federal de mato Grosso do Sul (UFMS);
- Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Especialista em Educação Especial Altas Habilidades pela Unievrsidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Especialista em Psicotecnica Militar pelo Centro de Estudos de Pessoal;
- Graduado em Formação de Oficiais da Ativa do Exército Brasileiro pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); 
- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ);
- Especialista em Formação em Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Psicopedagogicos do Rio de Janeiro;
- Graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (USU).

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

Avaliação:

 

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.