EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVO:

Capacitar profissionais críticos, reflexivos, com sólidos conhecimentos sobre os Fundamentos da Educação Infantil, aptos a investigação que favoreça o processo contínuo para construir o conhecimento na área de atuação, através do uso de novas tecnologias, de consulta constante a bibliografia atualizada, de forma a exercer o papel pedagógico de maneira condizente com a realidade da qual pratica, de ser um potencial investigador da cultura, hábil para a atividade prática e de pesquisa.

Objetivos específicos

::: Capacitar educadores conscientes do seu papel de transformadores da realidade, aptos a construírem em sua prática pedagógica espaço de reflexão sobre os fenômenos educacionais, nas suas diferentes manifestações.

::: Estimular o desenvolvimento da capacidade de gerar conhecimentos específicos de sua área de atuação, articulados com as demais áreas do conhecimento.

::: Instruir profissionais capazes de propiciar o pleno desenvolvimento do educando explorando suas potencialidades.

Carga Horária:510 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil

Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil

Legislação Educacional

Tópicos de Filosofia da Educação

Natureza e Sociedade

Psicologia do Desenvolvimento

Ensino da Matemática

Artes para Crianças

Movimento

Literatura Infantil

 

Duração:

O curso EDUCAÇÃO INFANTIL tem carga horária de 510 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Maria de Fátima Minetto Caldeira: Mestre em Educação.

Maria Letizia Marchese: Mestre em Engenharia de Produção.

Marcos Antonio Cordiolli: Doutor em História Política e Sociedade.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

José Raimundo Facion: Doutor em Psiquiatria Infanto-Juvenil.

Zeno Soares Crocetti: Doutor em Geografia Humana.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.

EDUCAÇÃO INFANTIL

R$598,90
EDUCAÇÃO INFANTIL R$598,90

EDUCAÇÃO INFANTIL

OBJETIVO:

Capacitar profissionais críticos, reflexivos, com sólidos conhecimentos sobre os Fundamentos da Educação Infantil, aptos a investigação que favoreça o processo contínuo para construir o conhecimento na área de atuação, através do uso de novas tecnologias, de consulta constante a bibliografia atualizada, de forma a exercer o papel pedagógico de maneira condizente com a realidade da qual pratica, de ser um potencial investigador da cultura, hábil para a atividade prática e de pesquisa.

Objetivos específicos

::: Capacitar educadores conscientes do seu papel de transformadores da realidade, aptos a construírem em sua prática pedagógica espaço de reflexão sobre os fenômenos educacionais, nas suas diferentes manifestações.

::: Estimular o desenvolvimento da capacidade de gerar conhecimentos específicos de sua área de atuação, articulados com as demais áreas do conhecimento.

::: Instruir profissionais capazes de propiciar o pleno desenvolvimento do educando explorando suas potencialidades.

Carga Horária:510 horas 

 

Conteúdo:

Teorias da Aprendizagem

Projetos Interdisciplinares

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil

Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil

Legislação Educacional

Tópicos de Filosofia da Educação

Natureza e Sociedade

Psicologia do Desenvolvimento

Ensino da Matemática

Artes para Crianças

Movimento

Literatura Infantil

 

Duração:

O curso EDUCAÇÃO INFANTIL tem carga horária de 510 horas e deve ser concluído em 4 meses. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Material Didático – Autor:

Solange Demeterco: Doutora em História.

Edison de Paula Taques: Mestre em Psicologia da Infância e Adolescente.

Daniel Vieira da Silva: Doutor em Educação.

Marta Morais da Costa: Doutora em Letras.

Marcia Souto Maior Mourão Sá: Doutora em Educação.

Mário Lúcio de Lima Nogueira: Mestre em Educação.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira: Doutora em Educação.

Maria de Fátima Minetto Caldeira: Mestre em Educação.

Maria Letizia Marchese: Mestre em Engenharia de Produção.

Marcos Antonio Cordiolli: Doutor em História Política e Sociedade.

Irene Carmem Piconi Prestes: Mestre em Educação.

José Raimundo Facion: Doutor em Psiquiatria Infanto-Juvenil.

Zeno Soares Crocetti: Doutor em Geografia Humana.

Solange Menezes da Silva Demeterco: Doutora em História do Brasil

Jane Rangel Alves Barbosa: Doutora em Filosofia

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 5,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

                                                                                   

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 2 dias contados a partir da confirmação de compra, e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso e cada uma delas vale 1,0 ponto. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 5,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 5 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas devem conter questões diferentes a cada tentativa.